Tendência Masculina: A famosa Chelsea Boots

 

As famosas botinhas que seu avô usava. Originalmente criada para andar a cavalo, sua principal característica é o elástico que tem ao lado, tornando-a simples para calçar e retirar.  As Chelsea boots foram tendências na década de 60 e favoritas de vários ícones como Paul McCartney, John Lennon, os Beatles, dentre outros, tornando-se uma peça essencial no estilo rock’n’rool, assim, influenciando milhares de pessoas a usarem a bota.

chelsea_boots

 

A moda dos anos 60 e 90 estão fortemente em evidencia nos dias atuais. Há alguns anos, as Chelsea boots vem ganhando espaço no universo masculino, pois atualmente está presente nos pés de homens influentes da moda masculina, mas ainda há rapazes que torcem o nariz quanto ao uso dessa bota em suas produções.

 

chelsea boots

 

COMO USAR AS CHELSEA BOOTS?

As Chelsea são botas democráticas, podem ser utilizadas nos looks despojados e looks mais sério, pois combinam com calças jeans slim e skinny à calças sociais slim, no outono/inverno deste ano estarão em grande evidencia, grandes marcas e até mesmo algumas fashionistas estão incluindo este calçado em suas coleções. Seu melhor uso fica na combinação com calças jeans slim ou skinny escuras, separamos alguns looks para inspiração.

 

Lojas Renner
Foto: Lojas Renner

 

 

DICAS: Ao comprar preste atenção na qualidade do elástico, e sim, cores pretas e marrons são as favoritas, pois são discretas e combinam com vários looks.

 

ONDE ENCONTRAR AS CHELSEA BOOTS?

É possível encontra-las em algumas lojas virtuais, nossas dicas são:

DAFITI – Alguns modelos disponíveis.

LOJAS RENNER – Tem um modelo disponível na coleção Inverno 2016, cremos que em breve terá mais opções.

ASOS – Vários modelos disponíveis.