Outubro Rosa

O Outubro Rosa visa alertar à todas as mulheres sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Hoje vamos bater um papo super interessante sobre conscientização e também retratar a história de vida de uma (entre milhares) de mulheres guerreiras que dão exemplo de vida e superação!

A catarinense Mariana Leone foi diagnosticada com um raro tipo de câncer ósseo em março de 2013. Ela tem 41 anos, é bioquímica e tinha uma vida normal e ativa (trabalhava bem, malhava cerca de duas horas por dia). Foi um grande choque quando descobriu a doença. Sentiu que perdeu o chão, que nada mais fazia sentido. Mas depois desse momento do “E agora, o que eu faço?”, ela foi ao combate lindamente! Em entrevista com Marie Claire ela diz que pensou que como o problema já existia, o negócio era enfrentá-lo. E escolheu passar por ele bem, e então surgiu sua página no facebook: “Câncer com Alegria“. Na verdade, esse nome tem como inspiração a conversa que teve com seu marido que lhe disse “Ou você escolhe viver o câncer com tristeza, e isso não vai funcionar, ou vai viver com alegria”.

outubro-r1

Mariana é um exemplo de vida e superação, na página dela ela procura desmistificar essa idéia de que mulher com câncer é triste e feia, até hoje ela segue sua vida lutando contra e fazendo os tratamentos necessários, mas algo nela brilha incontrolavelmente; A sua vontade de viver! O seu marido Fábio sempre foi o seu maior incentivador, e as fotos são de um ensaio lindo que ela fez para comemorar os seus 25 anos de casamento com ele.

outubro-r2

Outubro Rosa é o mês onde todo o mundo foca nesse assunto, até parece que só iremos descobrir a doença nesse mês, claro que não né? Então, o importante é estar sempre atenta nesse assunto durante os doze meses do ano.

Diagnóstico do Câncer de Mama; ( Equipe Uncoguia)

O diagnóstico de câncer de mama somente pode ser estabelecido mediante uma biópsia de área suspeita que seja analisada por um patologista e laudada como sendo um câncer.
A realização desta biópsia, no entanto, somente ocorre em face de alguma alteração suspeita, seja no exame físico, seja na mamografia. O ultrassom das mamas pode servir como complemento à mamografia, pois ajuda a diferenciar cistos de nódulos.

Autoexame;

Ele continua sendo importante, é o caminho para o diagnóstico precoce e para o reconhecimento do seu corpo, uma vez por mês após o período de menstruação é recomendado que você SE TOQUE!

outubro-r3

outubro-r4

IMPORTANTE;

Apesar de ser comum entre as mulheres, o câncer de mama também pode afetar os homens. O cuidado e o tratamento deve ser tratado com a mesma prioridade das mulheres, os sintomas do câncer masculino incluem; inchaço das ínguas na axila, alteração no volume da mama, saída de sangue ou líquido pelo mamilo, entre outros….

outubro-r5

Desejamos a quem enfrenta essa grande luta, ESPERANÇA! Porque ela nunca morre.

 

beijo e até a próxima…

 

 

Tatty Eduarda

"Trabalhando com diversas personalidades através da moda"