Saia Plissada

 

Cheia de movimento, a saia plissada vem ditando tendência há muitos anos, desde a década dos anos 50, aproximadamente. Essa peça super tradicional, traz versatilidade no seu comprimento atendendo a todos os gostos e necessidades.
A saia plissada sempre nos leva a algumas características de um look romântico, trazendo no seu modelo um efeito sanfona com pregas finas… Ela também possui tecidos leves e delicados, podendo ser usada nas mais diversas ocasiões, desde um Office look a uma baladinha.
Pesquisamos algumas dicas incríveis para lhe inspirar a usar essa trend.

foto1

Vamos falar de sofisticação! Quando eu disse logo no início do conteúdo sobre versatilidade, era muito sério rsrs. No mesmo comprimento da saia midi, as plissadas também esbanjam elegância. Você pode criar o seu dress code com camisas e peças mais formais, e será dessa maneira que entrará o Office look. Elas também combinam com mulheres clássicas. Sem medo de fazer feio, faça um mix de texturas e estampas (cuidado com o excesso de cor).

foto2

 

No estilo mais ousado, elas aparecem com tecidos cirré consequentemente acompanhadas de brilho. Você pode completar o look usando t-shirts ou regatinhas, fica super descolado! Nos pés, a escolha de ankle boots ou over the knee é certeira! São as favoritas para produções como esta.

foto3

 

A utilização de blazers e peças manga longa, permitem que você cause na meia-estação. Sabe aquele dia, nem frio, nem calor? Então, esse truque além de ficar tudo de bom, sempre nos salva. Fica um luxo xô!

plissada4

 

O uso de cintos mais finos ou fitas dá um toque retro ao visual, deixando o look super delicado. Então… Se você é dessas, arrase fazendo a romântica com a saia plissada.

6

Dica do Poder: Para arrasar na próxima estação, as saias plissadas serão referência! Entrará com tudo nessa temporada, fazendo o combo perfeito com: blazers, blusas de tricô, lã, cardigans… Vai estar babado!

Gostaram das dicas?

Tatty Eduarda

"Trabalhando com diversas personalidades através da moda"